Leite de cocô e cocô ralado

Hoje, quando fui ao supermercado, andei a vaguear pela secção da fruta e deparei-me com uns belos cocôs, andei a chocalhar uns quantos,( dito assim até parece mal), e trouxe aquele que me pareceu mais "sumarento". Assim que cheguei a casa, peguei no meu martelo de cozinha e fiz me à vida, vá de marteladas para cima do cocô. Até que não foi difícil, rachou logo e eu aproveitei para extrair toda aquela água boa. Depois da parte chata, fiquei com uma bela porção de cocô. Fiz leite de cocô, cocô ralado e cocô desidratado. Os processos são bem simples, não tem nada que enganar.

Para o cocô desidratado basta ralar uma porção e colocar no forno, até ficar dourado.




O leite de cocô também não tem ciência, (o meu), precisamos de água quente, cocô partido aos pedaços e um pano para coar. Colocamos o cocô no liquidificador e acrescentamos água quente até cobrir todo o cocô. Trituramos tudo muito bem, e coamos. E está feito o nosso leite!




Depois de coar o leite, vai-nos restar o cocô ralado. Para o "secarmos", colocamos uma frigideira anti aderente ao lume e juntamos o cocô, vamos mexendo até começar a ganhar cor. Ou, colocamos no forno, até secar completamente, cuidado para não queimar.


Comentários

Mensagens populares